DESAFIO CORRER 2019

Olá, gente.

Aqui nesta página estarão alguns desafios que me propus para este ano de 2019. Quero contar com o apoio de vocês para conseguir atingi-los. 

Ao postar meus avanços (ou deslizes) quero incentivar você a partilhar comigo seus desafios e progressos (ou não)  no atingimento da meta. 

Acompanhem minha jornada. Vai te influenciar a ser melhor e alcançar suas metas neste e para a vida.

Vamos nessa!???


1º DIA DO DESAFIO CORRER 2019




Esse foi o tempo que destinei em meu primeiro dia decorrida rumo ao 365. Assim mesmo devagarinho. Embora eu já tenha alguma experiência em corridas, estava há algum tempo parado. Para preservar a saúde geral preferi recomeçar assim só no passinho.



Por que resolvi entrar nesse desafio? 

Fuimotivado pela história de Hellah Sidibe que resolveu correr todos os dias do ano. Com determinação e cuidados ele consegui. 
Também foi motivado de querer ser uma pessoa consistente no que faço. Iniciar e terminar. Descobri que não há desparazer pior do que o sentimento de uma tarefa inacabada por falta de persistência.



DICA PARA SE MANTER MOTIVADO A CUMPRIR SEUS DESAFIOS

Assista vídeos de pessoas que se dedicaram a superar suas fraquezas lutando contra situações adversas e deficiências físicas. Um bom lugar para isso é o canal #Refugio Mental no Youtube.



2ºº DIA DO DESAFIO CORRER 2019

Hoje cumpri meu dia de desafio numa academia. Devido a compromissos de trabalho não poderia sair pra correr ao ar livre nem pela manhã nem pela tarde. No meio do dia então, procurei uma academia e paguei uma diária para usar a esteira de correr. Foi bom porque variei o lugar de corrida fugindo da mesmice. 


Corri respeitando os limites do meu corpo. A velocidade foi baixa e a distância comedida. É bom lembrar que para cumprir um objetivo não podemos ir muito depressa a custo de não chegarmos ao fim e ainda (nesse caso) comprometer a saúde geral.

Nesse segundo dia começo a sentir um leve cansaço na musculatura que eu acho está se adaptando. Então devo ter cautela e variar a corrida, talvez com caminhada e diminuir o tempo que tem sido em média 10 minutos.



Aproveitei para me pesar. 78,7 quilos. Como estarei ao final? Estou pagando pra vê.



Uma dica:  

variar os lugares de correr para evitar a mesmice e se manter motivado. 

Reforçe a alimentação comendo legumes e frutas e, se preferir tome um  suplemento vitamínico. Pessoalmente comecei a suplementar minha alimentação com um complexo de vitamina do complexo B e minerais em um frasco de levedura de cerveja. 

Esta última dica é não é de um médico ou profissional da área do esporte, mas estritamente pessoal. procure um profissional.

3º DIA DO DESAFIO CORRER 2019


Hoje o desafio foi na orla do calçadão da lagoa da minha cidade São Gonçalo do Amarante.







O ambiente faz a gente se sentir privilegiado. O tempo de 15 minutos pareceu nem passar nesse ambiente arejado e bonito (embora ainda esteja em reforma).


Do segundo para o terceiro dia as pernas estavam um pouco cansadas, pensei que ficaria pior depois de cumprir o desafio do terceiro dia, mas não. Estou me sentindo bem.

Não estou forçando o ritmo, respeitando meus limites e observando que o percurso é longo sigo a máxima que devagar se chega ao longe.

Correr é um prazer que gera mais prazer.


Dica: varie o lugar de treino. registre seus momentos. Poderão servir de incentivo para si e para os outros.











4º DIA DO DESAFIO CORRER 2019



A falta de tempo não pode sermotivo para desistir. Devido ao horário de trabalho e, porque preciso respeitar o tempo de descanso, precisei ir para a academia correr na esteira. Mas estou firme na meta.
A dica do professor foi aumentar 10 a 15 por cento do tempo periodicamente, ou seja, a cada mês para evitar lesões e overtraining.


5º DIA DO DESAFIO CORRER 2019


O desafio correr 2019 teve um cenário paradisíaco , a linda da praia da Taíba em São Gonçalo do Amarante. 

O treino foi mais pesado devido à areia, terreno irregular, sol e vento forte. Mas todas essas situações adversas foram minimizadas pela beleza e a companhia da minha família ali comigo.

Mudar de cenário ajuda muito a nos manter estimulado no alvo proposto.















6º DIA DO DESAFIO CORRER 2019

Este foi um dia desafiador. O tempo escasso, compromisso de trabalho, o que fazer, não ir ou aproveitar o mínimo de tempo para não perder o ritmo? 
Fiz a última opção. Aproveitei a brecha no tempo e cumpriminha missão. Fui motivado pela imagem acima.

Manter o foco é o ingrediente que faz um vitorioso. Aqui está o sorriso de um.


 Mantive a meta comendo o tempo pouco a pouco.








17º DIA DO DESAFIO CORRER 2019

Dia glorioso! Uma semana de esforço e prazer. Um treinozinho gostoso intercalado com uma caminha à pé e umas pequenas corridas de aquecimento.




 Tempo correndo na minha cidade é um prazer!








8º DIA DO DESAFIO CORRER 2019


Novamente tempo espremido. Valorizar o tempo para atingir o alvo. Corrinha num descampado na frente de minha casa. Pra quem ama correr qualquer pedaço de terra é uma pista.


Eu do lado do meu guerreiro e companheiro de corrida. Até quantos Km ele vai durar?


Obedecendo sempre o limite de tempo entre 10 e 15 minutos diários para chegar ao fim sádio e mudar de limite no tempo certo para ter prazer e não dor desnecessária.

9º DIA DO DESAFIO CORRER 2019


Uma corridinha básica. Aproveitando que ia ter resolver um negócio fiz o percurso da corrida em direção ao endereço que ia. Uni o útil ao agradável. 
Assim com criatividade vou comendo belas beiradas e chegando ao fim do desafio 365 
dias correndo. 













10º DIA DO DESAFIO CORRER 2019


A frase da minha camiseta diz muito.
Novamente a correria quis me atropelar. 

Calcei o tenis e pus o pé na estrada. Se não tiver decisão o foco sai da mira.



Pouco tempo? Não é de grão em grão que a galinha enche o papo e fica forte, gorda e bonita. Aqui tamu nóis glr!









11º DIA DO DESAFIO CORRER 2019


Folga do trabalho. Pude sem muita pressa fazer minha corridinha. O plano de fundo é do calçadão do calçadão da lagoa da minha cidade São Gonçalo do Amarante.

Leve brisa e frescor da água me deixaram mais à vontade. Treino terminou com vontade de correr mais. Mas calma e persistência é o que dá resultado. Pressa pra quê? 


Não se apresse, mas só pare quando terminar.






Mantendo o tempinho do início para não lesionar e manter o prazer até o fim e quando chegar no fim continuar...










12º DIA DO DESAFIO CORRER 2019


Bem, já sabem né, minha rotina é que trabalho 12 por 36, quer dizer, trabalho um dia e outro não; além do mais, trabalho no turno da noite, então, tenho que fazer uma forcinha pra manter o desafio; embora seja prazeroso, o corpo tende a pedir descanso, até que a mente educada a seguir rotina o guie e, isso exige tempo de treinamento;
pois bem, ontem fui trabalhar, controlei o tempo minuto a minuto, por fim, a luta se transformou em prazer, prazer durante a corrida, pois quando se começa a correr em pouco tempo passa-se a gostar do que se está fazendo e prazer depois, pois a corrida deixa um prazer enorme e duradouro. 

Foi assim foi meu 12º dia do desafio.







13º DIA DO DESAFIO CORRER 2019




Novidade! Relato do 13º em vídeo. Espero que curta. É uma maneira de nos aproximar. Foto é estática,vídeo tem um certo ar de realidade.


14º DIA DO DESAFIO CORRER 2019



Neste vídeo eu falo do dia que quase tive uma rabdomiolíse grave. Por pouco não foi.














15 DIA DO DESAFIO CORRER 2019

Vai aí mais um vídeo de compartilhamento. Assista e curta. 

P.s.: tem um errinho na abertura do vídeo. Eu digo 14º dia. Na verdade é 15º. Fora isso tá show!

16º DO DESAFIO CORRER 2019


O desafio hoje foi simplezinho. Sai pra correr e usufrui desse prazer por quase 13 minutos. Estou seguindo. Seguindo e curtindo o prazer de correr.



Eu acredito e aposto nessa ideia.




Pra minha conta já foram muito mais que KM. Depositei prazer e bem estar. 

P.s.: Tenho diminuído o ritmo para me manter saudável e intercalar períodos de descanso ao treino beneficiando o corpo. Estou em período de descobertas.

17º DIA DO DESAFIO CORRER 2019

Hoje foi um dia simples. Aproveitei para depois da corridinha tirar algumas fotos do lugar (calçadão da lagoa da Prejubaca em São Gonçalo do Amarante, Ceará).


O tempo foi omédio de 15 minutos. Estou na etapa da adaptação e proteger a saúde e as articulações é primordial.























18º DO DESAFIO CORRER 2019

O inusitado do vídeo vai dizer porque compartilho cada dia do meu desafio. Vale apena ver.




19º DIA DO DESAFIO CORRER 2019

Variar é bom. Veja o vídeo.



ACRESCENTANDO ALGUMAS COISAS BOAS

Gente em algum momento no blog eu vou postar aquilo que vi e que me interessou, talvez interesse a voce também. Então vai aí um vídeo do doutor Dráuzio. Olhem aí. 

O VÍDEO É GRANDE MAS INFORMATIVO.


POSSO CORRER TODO DIA?



INTERESSANTE

Gente vi esse comentário e achei interessante.
Marcos Viana "Pinguim"

Como sou ultramaratonista e divulgador da Corrida-Transporte (o uso da corrida como meio de transporte) corro 7 vezes por dia e várias vezes no mesmo dia, sempre em ritmo moderado (para o meu condicionamento), pois a grande vantagem de se praticar Corrida-Transporte é que a gente pode começar ou parar onde quiser, na hora que quiser e o quanto quiser!!! (E pode voltar a correr quantas vezes quiser e se quiser!!!) (Detalhe, atualmente só uso tênis minimalista, drop zero, me sentindo um autêntico Tarahumara dentro da selva de pedra que é a cidade de São Paulo).

20º 21º 22º 23º 24º DESAFIO CORRER 2019

Em dia e avaaaaante!









Nenhum comentário:

Postar um comentário