sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

DEUS DESEJA E AMA QUE SEUS FILHOS PERGUNTEM



Daniel 7.15-16,19

Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbaram. Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas... Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava.

Daniel 10.11-12,14

E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras... Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

Daniel 12.8

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

As passagens acimas do livro do profeta Danielme dá a certeza de uma verdade necessária. Há fatos, acontecimentos, notícias, ensino de que necessitamos de outros para nos fazer entender.

O mais nobre desejo de um servo de Deusé querer entender o que Deus o ensina em sua palavra. Daniel orou pedindo ajuda para entender o que via e ouvia. Deus enviou as cortes mais especiais de anjos para atender o pedido de Daniel numa demonstração que Deus ama instruir seus servos.

Pastores, professores, palestrantes, pregadores, livros, escritores são esses instrumentos de Deus que, iluminados pelo Espírito Santo, ilumina aquele que lê a Palavra de Deus para que numa cadeia ininterrupta possa ensinar a outros.

Portanto, peçamos a ajuda de Deus para entender o que ele permitiu que estivesse em sua Palavra. Deus ama atender esse tipo de oração e enviará grandes personalidade para nos esclarecer se pedimos com o desejo de entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário