quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

AS BATATAS DE DANIEL E SEUS AMIGOS TORROU

Algo a se perceber acerca do rei Nabucodonozor antes de sua dramática conversão ao deus de Israel, o deus soberano sobre tudo e todos, é que ele escolhia até mesmo o que seus súditos deveriam comer considerando que ele e seus conselhos eram capaz para tudo.


Daniel 1.11-20

Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos. E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes. Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor. E o rei falou com eles; entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei. E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.

A postura de Daniel e seus tres amigos nos ensina que a fé no Deus soberano gera humildade que conquista pessoas enquanto que arrogância destrói pessoas pelo medo e intimidação. A fé no Deus soberano é um elemento importante na qualificação profissional para quem se dedica ao que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário