segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

DECLARAÇÃO DE FÉ DE UM DESESPERADO

Daniel 2.11

A coisa que o rei exige é difícil, e ninguém há que possa revelar diante do rei, senão os deuses, e estes não moram com os homens.

Aqui podemos dizer está a declaração de fé das pessoas que não conhecem o Deus da Bíblia. "Os deuses não moram com os homens."Para estas Deus ou deus é um ser distante, alheio aos problemas que as pessoas enfrentam.

O Deus da Bíblia é um Deus presente na história humana. Em Gênesis ele vinha frequentemente falar com Adão e Eva. Com Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Agar, o rei não temente a Deus Abimeleque e, até com o desonesto Labão, sogro de Jacó recebia a visita de Deus falando com eles.

Em todos os livros da Bíblia temos relato de Deus interagindo com o povo em suas penúrias.

O próprio texto que abre nossa reflexão faz parte de um todo que narra um episódio dramático em que Daniele seus três amigos e os sábios da Babilônia estavam na iminência de serem brutalmente assassinados pelo capricho de um rei tresloucado e Daniele seus amigos oram pedindo socorro e são atendidos.

Êxodo 25.8-10 Deus mandou o povo construir uma habitação para que ele pudesse morar entre eles.

No Novo Testamento Jesus é descrito como Emanuel, Deus entre nós (Mateus 1.23). João nos diz que Jesus encarnou e habitou entre os humanos (João 1.15).

Antes de sua partida Jesus assegurou que não deixaria órfãos seus discípulos (João 14) e voltou a assegurar essa promessa quando disse "estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20).

Para as igrejas foi dito para orar e buscar o Senhor porque ele está perto dos que o busca. A depositarmos nele nossas preocupações e agradecermos seus favores .

O Deus da Bíblia é presente e atuante em favor dos que dele necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário