domingo, 30 de dezembro de 2018

A INFLUÊNCIA E O BENEFÍCIO DAS BOAS AMIZADES

Daniel 2.14-19

Então, Daniel falou, avisada e prudentemente, a Arioque, chefe da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios da Babilônia.  E disse a Arioque, encarregado do rei: Por que é tão severo o mandado do rei? Então, Arioque explicou o caso a Daniel.  Foi Daniel ter com o rei e lhe pediu designasse o tempo, e ele revelaria ao rei a interpretação. Então, Daniel foi para casa e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem com o resto dos sábios da Babilônia. Então, foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu.  

Daniel 2.46-49

Então, o rei Nabucodonosor se inclinou, e se prostrou rosto em terra perante Daniel, e ordenou que lhe fizessem oferta de manjares e suaves perfumes. Disse o rei a Daniel: Certamente, o vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. Então, o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitos e grandes presentes, e o pôs por governador de toda a província da Babilônia, como também o fez chefe supremo de todos os sábios da Babilônia. A pedido de Daniel, constituiu o rei a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego sobre os negócios da província da Babilônia; Daniel, porém, permaneceu na corte do rei. 

A Escritura nos aconselha as boas amizades. Ela o faz por meio de textos diretos ou através de textos ilustrativos como os dois textos acima.

Diante de um perigo iminente de morte Daniel procura seus três amigos para oração e, talvez um período de jejum, Deus os ouve e revela o segredo do rei, livrando não só Daniel e seus amigos da morte, mas todos os “sábios” da Babilônia a serviço do rei.

O rei agradecido e impressionado eleva Daniel a um alto posto no império. Daniel pede ao rei que também promova seus amigos de luta e é atendido.


Em suma: boas amizades sempre nos engrandecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário