Página do Blog

domingo, 14 de setembro de 2025

VOCÊ TAMBÉM ESTÁ COMEMORANDO O BRUTAL ASSASSINATO DE CHARLIE KIRK

 


Charlie Kirk foi brutalmente assassinado. Sua morte foi comemorada por muitos. Mas qual a novidade nisso?

*Se você tem gostado desse trabalho e gostaria de tê-lo aqui por mais tempo e qualidade, considere enviar qualquer valor para o pix luizflor43@gmail.com (NUBANK)

Antes, deixem eu esclarecer. Sinto muito, muito mesmo a morte brutal de um jovem de 31 anos, pai de dois filhos, marido presente de uma esposa amável, de opiniões claras, evangélico, que usava o diálogo para melhorar as pessoas, afinal diz o ditado: é conversando que se entende. Eu peço a Deus que conforte o coração da esposa, filhos, pai, mãe e amigos de Kirk. Eu estou em luto.

Mas quando pergunto qual é a novidade estou querendo dizer que isso é fato corriqueiro na história humana.

Voltemos um pouco no tempo. Os que estavam contra Jesus — fariseus, saduceus, herodianos, Herodes, Pilatos e seus próprios irmãos — queriam e tiraram a vida de Jesus por conta do que Ele dizia.

Aqui uma ressalva. Jesus não é vítima nesse caso. Ele entregou sua própria vida para, depois de sua ressurreição, conceder aos que creem a obra da salvação destes.

Mas mostra o método presente no assassinato de Charlie. Os que comemoraram só não o fizeram por causa da mania humana de delegar para outros o que elas não têm coragem de fazer.

Não para por aí. O comunismo, em experiências do século XX, matou milhões de pessoas em gulags, execuções sumárias, fomes forçadas (como na Ucrânia sob Stalin) e outras atrocidades. O nazismo, por sua vez, foi responsável pelas câmaras de gás e extermínio em massa.

Voltando um pouco mais atrás, a tradição cristã relata que quase todos os apóstolos de Jesus, exceto João, morreram de forma violenta por pregarem o que o Estado ou autoridades religiosas discordavam. O Estado, muitas vezes, sempre quis ter a última palavra e ser adorado como se fosse Deus.

Um pouco mais recente, a igreja que ousou manter a palavra pura da pregação de Jesus e dos apóstolos tem sido perseguida em países em que vigora a ditadura. Vejamos os assassinatos sob a ordem do ditador da Nicarágua, as prisões de religiosos na Venezuela e as perseguições a cristãos em países do Oriente Médio e da Ásia.

Lembrem-se dos muitos mortos na Revolução Cultural Chinesa (década de 1960) e dos que foram assassinados nos expurgos da antiga União Soviética e dos países que aderiram ao bloco comunista.

Aqui no Brasil, políticos desonestos roubam recursos da merenda escolar, desviam verbas da saúde, da educação e entregam migalhas em forma de programas sociais aos mesmos que destroem, fazendo-os acreditar que viver de favor é melhor do que estudar, se profissionalizar e conquistar um salário digno.

Todas as esferas do poder político estão corrompidas por pessoas que enriquecem às custas da miséria e da morte alheia, nas filas do SUS, onde a cirurgia nunca chega, o atendimento é precário porque não se encontram especialistas, apenas médicos generalistas para receitar remédio para dor.

E podem observar que todos esses políticos e gestores estão felizes, dançando, enquanto pessoas são assassinadas.

Qual a solução para isso? Restaurar a sociedade com homens que valorizem e apliquem os rigores da lei contra os infratores e, quando estes mesmos falharem, que outros os sentenciem também ao rigor da lei.

Muitos estão calados frente a esses desmandos porque temem perder seus financiamentos profissionais, políticos e até a aparência de serem amados pelos detentores do poder. Isso também é comemorar os assassinatos dos “Charlies”.

Você pode dizer: os rigores da lei não resolvem o caso. Mas, se não resolvessem, o assassino de Charlie Kirk não teria fugido após cometer o brutal assassinato.









sábado, 13 de setembro de 2025

EXIGENTE



Todos os dias aqui em casa temos o café da tarde. Pra nós cearenses, café da tarde é café preto e pão com margarina. Ou pão doce. Aqueles que tem um pouco de coco em cima com uma calda de açúcar.
*Ajude esse projeto pelo pix abaixo.

Eu sei que tem gente mais exigente que acha esse nosso café uma pobreza. Minha mulher é assim. Ela quer bolo, salgado ou outra chiqueza.

Falando em gente exigente, num dos dias em que fui comprar meu pãozinho de coco pra tomar meu café preto da tarde, a senhorinha dona da padaria me chamou assim de lado e me confidenciou: --- meu filho não tem empregada doméstica que pare lá em casa. Eu sou muito exigente e elas não fazem as coisas com a qualidade que eu quero. Já bem umas cinco trabalharam lá em casa e eu mandei embora.

Continuou: ___ o que eu faço?

Eu respondi, pare de ser tão exigente. Muitas vezes a gente pensa que só quem faz as coisas certas e de qualidade é a gente.

Ela silenciou. 

Será que eu a coloquei no lugar certo?...


Se você gosta desses textos. Se eles despertam em você pelo menos um sorriso no canto da boca, ajude esse projeto doando qualquer valor pelo pix luizflor43@gmail.com (NUBANK). 


sexta-feira, 12 de setembro de 2025

PEDIDO DE FINANCIAMENTO

Você é capaz de patrocinar o sonho de uma pessoa ao mesmo tempo em que usufrui do trabalho desta pessoa? Acredito que você seja.

Então quero te convidar a ser parte do meu sonho. Viver de escrever, falar, ministrar (por textos ou vídeos em mídias sociais) para tornar a existência das pessoas melhor.

Os textos que escrevo pretendem colocar em seu rosto, no canto de sua boca um sorriso. Histórias do a dia normal de uma pessoa, família ou acontecimento são a tônica de minhas crônicas. 

Convido você a voluntariamente enviar qualquer valor em dinheiro para financiar esse projeto de viver da literatura motivacional.

Envie sua doação para o pix luizflor43@gmail.com. Ao enviar mande uma mensagem se identificando do modo como você achar melhor para que eu possa saber que o valor se destina a esse projeto.

Ah! Se gostar dos textos, passe para diante. Mencione em seus eventos. 

Obrigado. 


sexta-feira, 8 de agosto de 2025

ETERNIDADE

70.000:365=191,7808219178082192. Esse resultado é quanto minha neta que hoje tem 4 anos será criança. Arredondando 192 anos.

Achamos num dos quartos aqui em casa um celularzinho de brinquedo que quando um botão qualquer é apertado emite uma musiquinha alegre. Cheio de luzes e cores é de fabricação Made in China. Caiu no chão, quebra.

Ela, que esteve aqui em casa, esqueceu. Ao achar, a vó mandou a foto do celular por uma mensagem de whatsapp. 

Minha netinha respondeu: ___ amanhã vou praí e vou passar 70 mil dias. Rsrsrsrs

Fiquei a imaginar como seria a casa de um vô com uma eterna criança bagunceira, alegre, falante, inteligente, pessoa que dá ordens o tempo todo (vô traz a água. Vô compra doces. Vô me dá o celular. Vô vamo brincar na praça...

Tudo isso durante 192 anos.

NÍVEL ELEVADO DE IMCONCIÊNCIA

Quero chegar ao ponto de não me importar com nada do que as pessoas dizem ou pensam de mim.







Em vida.

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

AS VANTAGENS DAS BRIGAS NO CASAMENTO

 

Tem vantagens nas brigas no casamento. Como assim! A vantagem digo de cara é a melhora na comunicação. Sendo mais específico, a comunicação se torna mais economica e eficiente.

Calma. Não estou defendendo a violência em nenhum grau. Violência só é boa quando para defender a vida e a paz.

Então vou me explicar. Brigas não são raras num casamento. Brigamos pela enésima vez, eu e minha esposa. O resultado é caras feias, poucas palavras e quando proferidas vêm como um Toma Hawk. 

Fiz uma observação a partir de minhas pendengas. Depois da briga a comunicação melhora. Ate mímicas e sugestões a gente entende.

Está faltando açúcar. Basta deixar a lata aberta em cima da mesa. Uma sugestão eficiente. Isso vale para o café também e outros itens.

Se há risco de a luz ser cortada, um resmungo do tipo: --- tomara que cortem a luz e quero vê se fulano não corre pra pagar.

Também tem aquela do correio de voz: ___ menino, diz aí pro teu pai que o almoço tá pronto. 

Ou de um está no banheiro: ___ vai morar aí mesmo? É o suficiente pra apressar o banho.

Um certo silêncio eficiente reina na casa.

Isso não quer dizer que eu goste de viver brigando.

MISTÉRIO GAY

 

Eu não consigo entender com facilidade a questão da opção gay. Nesse tempo de Chat GPT até estou pensando em pedir os préstimos dele. O Chat GPT é muito politicamente correto. Vou para o GROK, espero que o Musk não seja escrupuloso com esse assunto.

Olha a confusão. Se um homem não gosta de mulher porque gosta de homem, por que ele quer ser mulher? Agir como uma?

E, se uma mulher não gosta de homem porque gosta de mulher, por que quer ser um homem? Agir como um?

Isso tudo é muito estranho. Como diz o Engenheiro Léo, quando uma mulher gosta de mulher, quando ela faz amor, usa os apetrechos de homem. Ué!

E o homem que gosta de homem, no amor usa os apetrechos de homem.

Né estranho?

Não seria melhor ser um panda? Só comendo bambu indiferente ao amor?  

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

PESSOAS COM PODERES


Li um cartaz num poste afixado à moda antiga. À moda dos "lambe-lambe". Fiquei tão impressionado com o poder dessa pessoa que o convidei para uma entrevista na rádio. 

O primeira cartaz prometia curar a tristeza. Dizia: "Se você tá triste, bota um piercing." O que entendi foi que botar um piercing cura a mais profunda das tristezas, a tão temida depressão.

Que poder! Com a aplicação de um piercing a tristeza desaparece e as pessoas pagando centenas de reais com psiquiatras, psicólogos, conselheiros, coachs, gurus, pastores, padres e, principalmente, comprando caros antidepressivos.

O segundo cartaz dizia: "Trago a pessoa amada em três dias. Pagamento só após o resultado." Poxa vida, aqui está a solução para as traídas e traídos. Para quem teve o relacionamento terminado sem querer que tivesse terminado. Para os tímidos que amam mas não têm coragem de se declarar. Será se se só uma pessoa amar e a outra não, a mandinga ainda funciona?

Fiquei me perguntado. Se a pessoa amada vier, ela não vai mais embora? Fica acorrentada? Posso fazer o que quiser?

Essas pessoas com poderes estão dentro das igrejas também. Um desses muitos dizia: "Sua conta vai transbordar, declare agora!". 

Pronto! Todos os problemas financeiros resolvidos com uma única declaração: EU TENHO DINHEIRO!

Eu adoro pessoas que simplificam tudo. 

SEXO & BRIGAS NO CASAMENTO


Às vezes me pego pensando que as mulheres casadas adoram brigas no casamento. O motivo dessa minha desconfiança é que eu acho que mulher casada briga só pra não fazer sexo e dormir. Se estão brigadas com os maridos se excluem da 'obrigação' de fazer amor, Oooops, sexo e aproveitam o tempo todo pra dormir sem ter que dar a desculpa de que: hoje não. Estou cansada. Ah, você vem me procurar essa hora! Por que não veio cedo? Ah! essa hora tu quer fazer amor! Tão cedo! Ai tô com  uma dor aqui. Hoje tô sem saco! Esse homi, tudo pra ele é: vamos coisá. Éééégua!

Mas quando a gente olha pra elas dormindo, parecem-se com anjos. 

PASTOR CLAUDIO DUARTE E SUAS TEORIAS PARA UM CASAMENTO FELIZ

 


Pra tudo o Pastor Cláudio Duarte tem uma teoria para tornar o casamento feliz. É como se todos nós tivéssemos um álbum de figurinhas faltando apenas uma para fechar e ganhar o prêmio, mas o único que tem essa figurinha é ele, e em cada encontro que ele realiza ele mostra a figurinha mas não dá. Algo assim.

Confesso que suas explicações são ótimas. O que me surpreende é que cada dia suas palestras estão cada vez mais cheias. Parece até que as pessoas criam problemas no casamento só pra ir aos encontros ouvir o Cláudio do Duarte. As igrejas o contratam a peso de ouro.

Já que o número de pessoas não diminui, fico a pensar que ou o casamento é um caderno de Einstein, cheio de problemas matemáticos ainda não resolvidos ou o povo cria mesmo problema só pra rir com o Cláudio Duarte.

Já a Bíblia. A Bíblia é muito simples para resolver os problemas do casamento. Ela diz: Não matarás (Êxodo 20:13).

O resto tá valendo.

RECEITA PRA ELIMINAR O SOFRIMENTO

 


 
Tive uma noite daquelas. Perdi o sono. Não é que não dormi. Dormi, mas foi aquele sono meio acordado. Num dos intervalos em que dormi, sonhei.
Estava num restaurante, com várias mesas. O ambiente tinha luzes meio amarelas em globos artesanais e dois pisos. Um mais baixo e o outro bem alto para o qual se acessava por uma escada de alvenaria.

O restaurante era pintado em dois tons. Um era um marrom tipo café com leite e o outro era também marrom, mas quase chegando ao preto, tipo grão de café torrado e moído. O ambiente era muito bonito. Se você não está percebendo isso na minha descrição ou você é burro ou eu.

No piso elevado de que falei, avistei uma placa que dizia: Sofrimento é falta de suco. Todos os problemas do mundo poderiam ser resolvidos se as pessoas, políticos, coachs, pastores e padres, filósofos e doutores, conselheiros e sofredores tivessem ido a esse restaurante dos meus sonhos.

Como eu tenho a tendência de sonhar com lugares e depois ir aos lugares de que sonhei, eu sonho e aí em dado momento acontece de estar num lugar e dizer: ___ eu já estive aqui: sei que esse restaurante existe. Quando eu for lá mando o endereço pra vocês.

terça-feira, 5 de agosto de 2025

SINA DE SER VISTO

 

estou correndo e caminhando. Não agora, é claro. Nem poderia. Ou a gente canta ou assobia. Nesse momento estou escrevendo essa que chamo de crônica.

Falo no sentido de estar praticando para o bem da minha saúde e da minha vaidade as atividades físicas da corrida e da caminhada.

Enquanto corro e caminho, ligo a última novidade em tecnologia de medição de tempo, distância, ritmo e perda calórica. Um cronômetro mais sofisticado de uma marca dessas que é voltada para o público desportista.

Ao fim da atividade, salvo os dados do aparelho, acompanhado de uma foto cuidadosamente tirada em algum ponto do percurso, e posto em todas as redes sociais que tenho.

Eu quero ser visto. Esse é o vício dessa geração. Não só dessa, mas de todas as gerações. É a sina humana.

Meu vício é tal, que usei o aparelho pra marcar meu tempo de caminhada, depois pausei para correr. Corri cerca de 5km, enquanto a atividade da caminhada ficou pausada no aparelho.

Ao terminar a corrida heróica, num pace que não deixaria minha mãe orgulhosa, olhei, e só havia caminhado  2,76km. 

Pensei... Não vou postar isso não. Esse número não representa nada. Não serei bem visto e assim minha sina fica prejudicada.

Não postei! 


segunda-feira, 4 de agosto de 2025

CABUM!


O amor. Ah, o amor! Ele cria realidades. Quando uma pessoa ama a outra, tende a admirar o ser amado. Admirar no sentido de perceber as qualidades do objeto de seu amor.

No casamento, na vida a dois, a admiração vai até que ...

Até que um não contrarie o outro. Até que um querida algo do outro e não receba na hora e só modo desejado. Até que alguma das partes não corresponda às expectativas do outro. Até... Sabe-se lá, porque a cada dia tem-se uma loucura nova.

Nesse ponto o amor perde sua capacidade de admiração para um sentimento que beira o ódio mortal. 

Então é cabuuuummm!!!!

domingo, 3 de agosto de 2025

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Eu estava sentado à mesa na cozinha, escrevendo. Era de noite e um pensamento dominou minha mente. Peguei papel e caneta para registrá-lo. 

Enquanto eu escrevia, ela descia com uma rapidez admirável pela parece contrariando a gravidade. Enquanto descia, dizia consigo mesma: ___ tem um humano ali em baixo me olhando. "Não vai dar bom pra mim."

E ela estava certa. De canto de olho eu observa o desempenho dela, sedento para esmagá-la com meu chinelo velho de couro endurecido por todo o mal que ela já havia me feito.

Levantei sorrateiramente. Ela apressou o passo. Fiz-me de desinteressado e peguei o chinelo. O encontro fatal foi difícil, mas eu saí vitorioso. Plaque!!! Gosma pra todo lado.

Pra ter certeza dei outra chinelada. As anteninhas ficaram se mexendo. Meu ódio crescia vendo ela ainda lutando pela vida. 

De repente um exército se aliou a mim. Um sem número de pequeninas formigas, vindas em tão assustador número não sei de onde, rodeou o corpo morto e começou a arrancar pedaços invisíveis do defunto. Ou quase defunto. 

As antenas enfim pararam de mexer! O tamanho da barata para o tamanho das formigas era desproporcional. 

Pela manhã fui ver como ela estava para sepultá-la num saco de lixo. Achei apenas as cascas.

A união faz a força.