Página do Blog

domingo, 3 de agosto de 2025

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Eu estava sentado à mesa na cozinha, escrevendo. Era de noite e um pensamento dominou minha mente. Peguei papel e caneta para registrá-lo. 

Enquanto eu escrevia, ela descia com uma rapidez admirável pela parece contrariando a gravidade. Enquanto descia, dizia consigo mesma: ___ tem um humano ali em baixo me olhando. "Não vai dar bom pra mim."

E ela estava certa. De canto de olho eu observa o desempenho dela, sedento para esmagá-la com meu chinelo velho de couro endurecido por todo o mal que ela já havia me feito.

Levantei sorrateiramente. Ela apressou o passo. Fiz-me de desinteressado e peguei o chinelo. O encontro fatal foi difícil, mas eu saí vitorioso. Plaque!!! Gosma pra todo lado.

Pra ter certeza dei outra chinelada. As anteninhas ficaram se mexendo. Meu ódio crescia vendo ela ainda lutando pela vida. 

De repente um exército se aliou a mim. Um sem número de pequeninas formigas, vindas em tão assustador número não sei de onde, rodeou o corpo morto e começou a arrancar pedaços invisíveis do defunto. Ou quase defunto. 

As antenas enfim pararam de mexer! O tamanho da barata para o tamanho das formigas era desproporcional. 

Pela manhã fui ver como ela estava para sepultá-la num saco de lixo. Achei apenas as cascas.

A união faz a força.



Nenhum comentário:

Postar um comentário