Todos os dias aqui em casa temos o café da tarde. Pra nós cearenses, café da tarde é café preto e pão com margarina. Ou pão doce. Aqueles que tem um pouco de coco em cima com uma calda de açúcar.
Eu sei que tem gente mais exigente que acha esse nosso café uma pobreza. Minha mulher é assim. Ela quer bolo, salgado ou outra chiqueza.
Falando em gente exigente, num dos dias em que fui comprar meu pãozinho de coco pra tomar meu café preto da tarde, a senhorinha dona da padaria me chamou assim de lado e me confidenciou: --- meu filho não tem empregada doméstica que pare lá em casa. Eu sou muito exigente e elas não fazem as coisas com a qualidade que eu quero. Já bem umas cinco trabalharam lá em casa e eu mandei embora.
Continuou: ___ o que eu faço?
Eu respondi, pare de ser tão exigente. Muitas vezes a gente pensa que só quem faz as coisas certas e de qualidade é a gente.
Ela silenciou.
Será que eu a coloquei no lugar certo?...
Se você gosta desses textos. Se eles despertam em você pelo menos um sorriso no canto da boca, ajude esse projeto doando qualquer valor pelo pix luizflor43@gmail.com (NUBANK).
Nenhum comentário:
Postar um comentário