Página do Blog

domingo, 14 de setembro de 2025

VOCÊ TAMBÉM ESTÁ COMEMORANDO O BRUTAL ASSASSINATO DE CHARLIE KIRK

 


Charlie Kirk foi brutalmente assassinado. Sua morte foi comemorada por muitos. Mas qual a novidade nisso?

*Se você tem gostado desse trabalho e gostaria de tê-lo aqui por mais tempo e qualidade, considere enviar qualquer valor para o pix luizflor43@gmail.com (NUBANK)

Antes, deixem eu esclarecer. Sinto muito, muito mesmo a morte brutal de um jovem de 31 anos, pai de dois filhos, marido presente de uma esposa amável, de opiniões claras, evangélico, que usava o diálogo para melhorar as pessoas, afinal diz o ditado: é conversando que se entende. Eu peço a Deus que conforte o coração da esposa, filhos, pai, mãe e amigos de Kirk. Eu estou em luto.

Mas quando pergunto qual é a novidade estou querendo dizer que isso é fato corriqueiro na história humana.

Voltemos um pouco no tempo. Os que estavam contra Jesus — fariseus, saduceus, herodianos, Herodes, Pilatos e seus próprios irmãos — queriam e tiraram a vida de Jesus por conta do que Ele dizia.

Aqui uma ressalva. Jesus não é vítima nesse caso. Ele entregou sua própria vida para, depois de sua ressurreição, conceder aos que creem a obra da salvação destes.

Mas mostra o método presente no assassinato de Charlie. Os que comemoraram só não o fizeram por causa da mania humana de delegar para outros o que elas não têm coragem de fazer.

Não para por aí. O comunismo, em experiências do século XX, matou milhões de pessoas em gulags, execuções sumárias, fomes forçadas (como na Ucrânia sob Stalin) e outras atrocidades. O nazismo, por sua vez, foi responsável pelas câmaras de gás e extermínio em massa.

Voltando um pouco mais atrás, a tradição cristã relata que quase todos os apóstolos de Jesus, exceto João, morreram de forma violenta por pregarem o que o Estado ou autoridades religiosas discordavam. O Estado, muitas vezes, sempre quis ter a última palavra e ser adorado como se fosse Deus.

Um pouco mais recente, a igreja que ousou manter a palavra pura da pregação de Jesus e dos apóstolos tem sido perseguida em países em que vigora a ditadura. Vejamos os assassinatos sob a ordem do ditador da Nicarágua, as prisões de religiosos na Venezuela e as perseguições a cristãos em países do Oriente Médio e da Ásia.

Lembrem-se dos muitos mortos na Revolução Cultural Chinesa (década de 1960) e dos que foram assassinados nos expurgos da antiga União Soviética e dos países que aderiram ao bloco comunista.

Aqui no Brasil, políticos desonestos roubam recursos da merenda escolar, desviam verbas da saúde, da educação e entregam migalhas em forma de programas sociais aos mesmos que destroem, fazendo-os acreditar que viver de favor é melhor do que estudar, se profissionalizar e conquistar um salário digno.

Todas as esferas do poder político estão corrompidas por pessoas que enriquecem às custas da miséria e da morte alheia, nas filas do SUS, onde a cirurgia nunca chega, o atendimento é precário porque não se encontram especialistas, apenas médicos generalistas para receitar remédio para dor.

E podem observar que todos esses políticos e gestores estão felizes, dançando, enquanto pessoas são assassinadas.

Qual a solução para isso? Restaurar a sociedade com homens que valorizem e apliquem os rigores da lei contra os infratores e, quando estes mesmos falharem, que outros os sentenciem também ao rigor da lei.

Muitos estão calados frente a esses desmandos porque temem perder seus financiamentos profissionais, políticos e até a aparência de serem amados pelos detentores do poder. Isso também é comemorar os assassinatos dos “Charlies”.

Você pode dizer: os rigores da lei não resolvem o caso. Mas, se não resolvessem, o assassino de Charlie Kirk não teria fugido após cometer o brutal assassinato.









sábado, 13 de setembro de 2025

EXIGENTE



Todos os dias aqui em casa temos o café da tarde. Pra nós cearenses, café da tarde é café preto e pão com margarina. Ou pão doce. Aqueles que tem um pouco de coco em cima com uma calda de açúcar.
*Ajude esse projeto pelo pix abaixo.

Eu sei que tem gente mais exigente que acha esse nosso café uma pobreza. Minha mulher é assim. Ela quer bolo, salgado ou outra chiqueza.

Falando em gente exigente, num dos dias em que fui comprar meu pãozinho de coco pra tomar meu café preto da tarde, a senhorinha dona da padaria me chamou assim de lado e me confidenciou: --- meu filho não tem empregada doméstica que pare lá em casa. Eu sou muito exigente e elas não fazem as coisas com a qualidade que eu quero. Já bem umas cinco trabalharam lá em casa e eu mandei embora.

Continuou: ___ o que eu faço?

Eu respondi, pare de ser tão exigente. Muitas vezes a gente pensa que só quem faz as coisas certas e de qualidade é a gente.

Ela silenciou. 

Será que eu a coloquei no lugar certo?...


Se você gosta desses textos. Se eles despertam em você pelo menos um sorriso no canto da boca, ajude esse projeto doando qualquer valor pelo pix luizflor43@gmail.com (NUBANK). 


sexta-feira, 12 de setembro de 2025

PEDIDO DE FINANCIAMENTO

Você é capaz de patrocinar o sonho de uma pessoa ao mesmo tempo em que usufrui do trabalho desta pessoa? Acredito que você seja.

Então quero te convidar a ser parte do meu sonho. Viver de escrever, falar, ministrar (por textos ou vídeos em mídias sociais) para tornar a existência das pessoas melhor.

Os textos que escrevo pretendem colocar em seu rosto, no canto de sua boca um sorriso. Histórias do a dia normal de uma pessoa, família ou acontecimento são a tônica de minhas crônicas. 

Convido você a voluntariamente enviar qualquer valor em dinheiro para financiar esse projeto de viver da literatura motivacional.

Envie sua doação para o pix luizflor43@gmail.com. Ao enviar mande uma mensagem se identificando do modo como você achar melhor para que eu possa saber que o valor se destina a esse projeto.

Ah! Se gostar dos textos, passe para diante. Mencione em seus eventos. 

Obrigado.