quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

GESTAÇÃO

Me sinto enjoado
Sinto náuseas constantes
Embrulha-me o estômago.
Limão não resolve
Nem mesmo o Dramin
Faz qualquer efeito.

Fui à farmácia
Ir ao médico em nosso país
É muito difícil
Contei a ele o sintoma
Me receitou um teste de gravidez.

Me descobri gestando.
Era um ser disforme
Era um menino
Era um ser estrambótico
Era: meu país.

Outros estão grávidos comigo.
Sentem náuseas
Sentem o estômago embrulhar.

Os pais do menino:
Bêbados devassos
Vomitam carniças
Nas mesas

Desviam os recursos
Da saúde e estabilidade do filho
Porcos selvagens comem tudo á sua volta
Numa fome insaciável.

Estamos enjoados
Gritamos parturiente nas ruas
E não temos atenção
O menino se remexe em nosso ventre
Revoltado odeia seus país.

Estamos enjoados.
Estômagos embrulhando.